ic_menu
Kuro to Shiro Scans

This post is also available in English here

Atualização 3 (6 de março): O Kuro Reader está de volta na Play Store! Tem uma grande diferença no nome (lol), mas o app é o mesmo.

Grátis: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.kurotoshiro.kuro_reader
Pago: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.kurotoshiro.kuro_reader_pro

No momento temos 421 códigos para a versão pro (atualizado 6/03, 15:00) que estão sendo distribuidos para quem comprou o app antes, se você comprou por favor nos contate pelo email apps@kurotoshiro.dev (usando o email com o qual voce fez a compra), valendo a regra de quem chegar primeiro leva. A Play Store permite 500 códigos grátis por trimestre, então quem não conseguir agora só após 3 meses (ou mais). Mas todos podem usar a versão com ativação manual que está no github.

* Os serviços do Google Drive voltam nas próximas semanas

Atualização 2 (24 de fevereiro): Lançamos as novas versões no github! Infelizmente os serviços do Google Drive ainda não estão disponíveis, mas logo estarão de volta. Em breve também estarei tentando reenviar os apps para a Play Store, por enquanto o app pode ser baixado no link abaixo:

https://github.com/VandersonQk/KuroReaderReleases

Atualização 1 (12 de fevereiro): Temos a primeira versão funcional do sistema de ativação já em teste! Atualmente, o parte do aplicativo está 80% pronto e o lado do servidor está cerca de 40% pronto. Inicialmente o processo de ativação será manual, para uso off-line. Depois, em futuras atualizações, talvez um sistema automático e on-line. Mais atualizações nesta semana!

—————————————————————————————————-

No dia 5 de fevereiro de 2024 os apps Kuro Reader e Kuro Reader PRO foram suspensos da Play Store por alegadamente violarem direitos autorais. No mesmo dia enviamos uma contestação e ela foi negada, o que acarretou na suspensão efetiva (banimento).

– Por que os apps foram banidos?
Porque utilizamos imagens borradas de um mangá de Dragon Ball em nossos screenshots da Play Store, mesmo isso sendo categorizado por lei como uso justo, porém fomos banidos sem sequer ter a opção de remover as imagens.

– O que podíamos fazer?
A única opção que nos foi dada para reverter o banimento é uma batalha legal contra uma empresa multimilionária, o que não temos como vencer: se ganharmos a batalha, ainda teremos muitos prejuízos financeiros com custos legais, se perdermos o prejuízo financeiro é multiplicado por 100 e ainda ficamos sem o app.

No momento não temos nada o que fazer, a não ser tentar reconstruir. Nossa base de usuário era atualmente de 50 mil utilizadores, e dificilmente vamos recuperar isso a curto prazo.

Nos foi dada a opção de enviar o app novamente para a Play Store, começando do zero. Utilizando um novo ID, e removendo o “conteúdo que violou os direitos autorais”.

– E o app pago?
Eu sei que milhares de pessoas compraram o app, e honestamente, não existe uma forma de eu conseguir restaurar a versão pro para eles instantaneamente. O Google oferece a opção de conseguirmos alguns códigos para os usuários ativarem apps pagos gratuitamente, porém é algo limitado a 500 por trimestre. Ou seja 2000 por ano, o que significa levariam anos para conseguimos códigos para todos os usuários.

Um dos principais problemas é que não existe forma de identificar quem comprou, pois temos acesso a apenas o números dos pedidos (código no formato GPA.1111-2222-3333-44444).

No momento estamos tentando criar é um sistema de ativação alternativo para a versão pro utilizando o código do pedido, porém isso é um pouco complicado pois estamos tentando criar um sistema que não obrigue o usuário a se conectar com a intenet sempre que abrir o app.

– Reembolsos
Tentamos reembolsar os pedidos do Kuro Reader Pro de janeiro e fevereiro, porém todas as tentativas acabaram com o mesmo erro, que não nos dá nenhuma informação extra:

– Retorno do app na loja
Vamos tentar colocar o app novamente na loja em algumas semanas, com um novo id mas ainda com o mesmo nome, inicialmente a versão gratuita e mais tarde a versão paga, infelizmente ainda não temos nenhuma forma de recuperar a versão paga para os que já compraram.

Comentários

  1. Shinta disse:

    Boa noite!

    Uma pena q isso aconteceu com vocês.
    Hoje mesmo estava indicando o Kuro Reader pro pessoal ler os mangás, mas achei extra estranho não achar a pagina na play store pra compartilhar. Procurei por vocês no buscador do google e o primeiro link q aparece é esse https://kurotoshiro.com.br/reader/ site todo em ingles, mas eu lembro q o dev era br, entao encurtei o link para https://kurotoshiro.com.br/ e vi o post mais recente q é esse aqui.

    Eu sou apoiador do Kuro Reader, comprei a versão paga, acho q é uma boa ideia manter o pessoal informado. Cria conta oficial do Kuro nas redes sociais e posta avisando dessa situação ruim. Inclusive posta video no youtube, procurei lá se mais alguem tinha esse problema antes de buscar no google.

    Só mais uma ideia pra tentar ajudar. Eu passo muito tempo no discord, é meu nicho q faço parte, eu iria entrar tranquilo em um grupo oficial do Kuro. Nesse possivel grupo eu mando print de que tenho o app PRO e no futuro vocês me dão um código de resgate.
    Mas isso é pra depois, primeiro avisa em todos os lugares, segundo coloca o Kuro de volta na loja.

    Desejo todo sucesso pra vocês.

    Se precisar falar comigo, discord: shinta.shintovisk

    1. VandersonQK disse:

      Olá, obrigado pelas palavras. Talvez um servidor no discord seja uma boa ideia. Quanto a versão pro, já estou tabalhando em um sistema de ativação automática usando o número do pedido (o código no formato GPA.1111-2222-3333-44444), então não vai precisar de confirmações extras.

      1. Arthur disse:

        Maravilha
        Eu adoro o app, especialmente pela sincronização de progresso.
        Tem algum prazo pra o novo app?

        1. VandersonQK disse:

          Provavelmente após o dia 20 vai ser lançada uma versão pra download no GitHub, já estou com um sistema básico pronto, porém ainda existe muito para fazer. Porém a versão da Play Store vai demorar mais, pois o app tem algumas permissões que requerem uma verificação extra da loja. Os serviços relacionados ao Google Drive irão demorar ainda mais, pois eles também precisam de verificação especial por motivos de segurança, para fazer essa verificação o app precisa estar na loja (então pelo menos uma semana após estar na loja).

          1. Arthur disse:

            Entendi, mas torço pra que voltem logo
            Disparado o melhor app de leitura de quadrinhos/mangás que já usei.
            Vocês num futuro, pensam em fazer uma versão de iOS que synca com o Android?

  2. Marcos disse:

    Poxa eu comprei a versão pro eu fui procurar na playstore pra baixa novamente pq tinha formatado o meu aparelho uma semana atrás. O triste que vou precisar adquiri-lo novamente quando voltar pra playstore com nova id ;-;

  3. Arthur disse:

    Funcionou 100%
    Aguardando a versão da playstore com suporte ao sync do google drive.
    Faltou uma função de reset de senha da licença caso troque de celular (tenho mais de 1 tablet)
    Obrigado

{respose-title}
Comente também!